Estou interrompendo a sequência de posts sobre minha visita ao Vale dos Vinhedos para relatar o resultado de mais uma degustação de águas feita pelo nosso grupo de amigos e blogueiros. Aliás, essas degustações tem rendido muitos comentários: tem gente querendo participar, querendo conhecer a fundo como acontecem essas análises. Graças ao sucesso, essa pauta será conteúdo recorrente aqui no blog.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHXiRERWwhFpvqEc285dccmKDxeYAvxSnWzcqT4Bn7j5gW3cClGknZoSQWb98kmMVasyKEahoTKhXjT8yFVKA3e5t9HdWy6bYC4-PHQzgaf_Nrp2N6UYSf2xsldej3uMqdkCnFTX9p/s320/img_3510.jpg)
realizarmos nossa segunda degustação de águas em suas dependências (viu como a pauta está famosa?). Estamos gostando tanto da repercussão, que agora temos até uma ficha técnica, com informações e orientações de degustações.
Dessa vez selecionamos 10 rótulos de águas, sendo 5 de águas sem gás e outras 5 águas com gás.
Dentre os rótulos sem gás, tivemos Bonafont (Brasil), Thonon (Suiça - sem importação para o Brasil, trazido por um casal de amigos que passaram férias na Europa e se lembraram das nossas degustações), São Lourenço (Brasil), Evian garrafa de vidro (França) e Virgen (Uruguai). Dentre os rótulos de água com gás, tivemos: Pedras Salgadas (Portugal), Perrier (França), Cambuquira (Brasil), Voss (Noruega), Schin (Brasil).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjibZbnOBU8OojYb-4nCURqD-e7L-RKEnxRSR_zhW4N2Aa6xu2alQ3wcHMe2Nso9bMsEh2RFaYw6GHjuY29cTiqb0zwSHQ7HLaTCHc_3Ff4GCDVDSM5VcPAzoD5esLrq6NSyiIJ2WFL/s320/img_3511.jpg)
As campeãs da noite foram a Evian (sem gás) e a Cambuquira (com gás). A minha favorita sem gás foi a Thonon e entre as "com gás" houve um empate: gostei tanto da Cambuquira quanto a Pedras Salgadas.
O mais interessante disso tudo é perceber a presença do Magnésio, do Bicarbonato. Sentir o amargor ou o adocicado ou ainda o salgado de cada amostra. E o retrogosto, então! Não, as águas não são iguais! Sugiro que você faça a experiência e depois nos conte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário