Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Branco de Paulo Laureano vence prova de harmonia com pastel de bacalhau....
Para acompanhar um pastel de bacalhau, o que beber? Segundo um painel de prova composto por especialistas (e não só), uma boa opção é o Paulo Laureano Premium branco 2011. Aconteceu na Semana do Pastel de Bacalhau de Cascais.
O vinho Paulo Laureano Premium branco 2011 (com um preço a rondar os 8 euros) foi eleito como a melhor harmonização com o pastel de bacalhau, numa prova cega inserida no evento “Semana do Pastel de Bacalhau em Cascais” que decorreu de 21 a 27 de Abril no concelho de Cascais. Este evento que foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, organizado pela Chefs Agency, pretendendo dinamizar a gastronomia do concelho.
O painel de jurados que elegeram o melhor pastel de bacalhau foi composto pelo Chef Vitor Sobral, Maria de Lurdes Modesto, Tomoaki Kanazawa, considerado o melhor Chef Japonês em Portugal, Miguel Gameiro, músico e compositor agora também dedicado à culinária, e Fernando Ferreira Marques da Câmara Municipal de Cascais. Foi à equipa de bloggers especializados em vinho “E tudo o vinho levou” que coube, a pedido da organização, coordenar a prova para vinho que melhor “casa” com o pastel de bacalhau. Numa primeira eliminatória foram seleccionados 5 de 13 vinhos e no dia 27, após a eleição do melhor pastel coube aos jurados e a alguns membros do blogue a eleição do vinho, de onde resultou a vitória do vinho de Paulo Laureano.
“Os meus vinhos pretendem estar em sintonia com os sabores nacionais, são vinhos para acompanhar uma refeição, ou não estivéssemos aqui a falar vinhos baseados de castas nacionais. O pastel ou bolinho de bacalhau é sem duvida um dos nossos icones culinários, dos mais enraizados na nossa cultura e fico muito satisfeito com este reconhecimento”, afirma Paulo Laureano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário