segunda-feira, 20 de maio de 2013

Branco de Paulo Laureano vence prova de harmonia com pastel de bacalhau....

Para acompanhar um pastel de bacalhau, o que beber? Segundo um painel de prova composto por especialistas (e não só), uma boa opção é o Paulo Laureano Premium branco 2011. Aconteceu na Semana do Pastel de Bacalhau de Cascais.
O vinho Paulo Laureano Premium branco 2011 (com um preço a rondar os 8 euros) foi eleito como a melhor harmonização com o pastel de bacalhau, numa prova cega inserida no evento “Semana do Pastel de Bacalhau em Cascais” que decorreu de 21 a 27 de Abril no concelho de Cascais. Este evento que foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, organizado pela Chefs Agency, pretendendo dinamizar a gastronomia do concelho.
O painel de jurados que elegeram o melhor pastel de bacalhau foi composto pelo Chef Vitor Sobral, Maria de Lurdes Modesto, Tomoaki Kanazawa, considerado o melhor Chef Japonês em Portugal, Miguel Gameiro, músico e compositor agora também dedicado à culinária, e Fernando Ferreira Marques da Câmara Municipal de Cascais. Foi à equipa de bloggers especializados em vinho “E tudo o vinho levou” que coube, a pedido da organização, coordenar a prova para vinho que melhor “casa” com o pastel de bacalhau. Numa primeira eliminatória foram seleccionados 5 de 13 vinhos e no dia 27, após a eleição do melhor pastel coube aos jurados e a alguns membros do blogue a eleição do vinho, de onde resultou a vitória do vinho de Paulo Laureano.
“Os meus vinhos pretendem estar em sintonia com os sabores nacionais, são vinhos para acompanhar uma refeição, ou não estivéssemos aqui a falar vinhos baseados de castas nacionais. O pastel ou bolinho de bacalhau é sem duvida um dos nossos icones culinários, dos mais enraizados na nossa cultura e fico muito satisfeito com este reconhecimento”, afirma Paulo Laureano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário