Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
49% dos que bebem vinho importado acham bebida cara, diz pesquisa.....
Quase 80% dos consumidores ganham mais do que R$ 2.076.
37% se sentem competentes com seu conhecimento sobre vinhos.
Quase 80% dos consumidores de vinho importado no país ganham mais do que R$ 2.076 ao mês, aponta pesquisa da consultoria Wine Intelligence, divulgada nesta quarta-feira (24) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A pesquisa aponta, ainda, que 49% dos consumidores do produto acham que, de um modo geral, o vinho é uma bebida cara e apenas 37% dos consumidores se sentem competentes com seu conhecimento sobre vinhos.
O estudo foi realizado em novembro de 2012 com 705 consumidores de vinhos importados ao menos duas vezes por ano.
De acordo com a pesquisa, apenas 3% dos consumidores de vinho importado no país recebem entre R$ 416 e R$ 830; 19% ganham entre R$ 831 e R$ 2.075; 31% recebem entre R$ 2.076 e R$ 4.150; 26% têm salários entre R$ 4.151 e R$ 8.300 e 15% recebem mais que R$ 8.300 (7% preferiu não responder).
O consumo de vinho branco tem crescido no país, diz a pesquisa. Proporcionalmente, o vinho tinto é consumido por 58% (ante 62% na pesquisa de 2010); 26% disseram beber vinho branco (ante 22% em dezembro de 2010) e 16%, o rosé.
A pesquisa revelou que apenas 2% dos consumidores disseram tomar vinho todos ou quase todos os dias. Do total, 11% disseram que tomam vinho de 2 a 5 vezes na semana e 21%, uma vez por semana. Outros 33% disseram que tomam de uma a três vezes ao mês; 25% disseram que tomam uma vez a cada dois ou três meses e 10%, duas vezes por ano.
Cerca de 94% das pessoas na faixa etária de 18 a 59 anos que consomem vinho importado entre uma a duas vezes por ano disseram beber vinho tinto, enquanto 65% disseram consumir vinho branco.
O estado de São Paulo é o maior consumidor de vinhos, sendo que a capital é responsável por 29% e o interior 21%. Na sequência aparece o Rio de Janeiro, com 19%, e Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador, todas com 7%. Curitiba é responsável por 5%.
A frequência de consumo de vinhos importados é de uma a três vezes por mês para 33%, uma vez a cada dois ou três meses para 25% e uma vez por semana para 21% entre os respondentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário