Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
quinta-feira, 24 de abril de 2014
O sabor clássico do sudoeste da França aterrissa no Brasil......
Casa Flora importa com exclusividade vinhos da região de Bordeaux
A região de Bordeaux, no sudoeste da França, é tão importante no mundo do vinho que até ganhou um blend de uvas batizado com seu nome, o corte bordelês, que une cabernet franc, cabernet sauvignon, merlot e petit verdot. A primeira é responsável pelos aromas defumados, terrosos e de frutas como framboesa e groselha preta. A sauvignon dá estrutura e corpo ao vinho. A merlot proporciona suavidade e maciez e a petit verdot dá um leve tempero. Essa união clássica é que forma o Château Prieuré-Lichine, produzido na charmosa propriedade do mesmo nome, na comuna de Margaux. Envelhecido em barricas de carvalho por 18 meses, ele é ideal para ser harmonizado com cordeiro, pato ou queijos maduros. Outra pérola de Bordeaux é o Les Angelots. Ele, assim como o primeiro, chega ao Brasil importado com exclusividade pela Casa Flora. Diferentemente do Prieuré-Lichine, o Les Angelots é um corte de merlot (95%) e cabernet franc (5%). Produzido no Châteaux Villemaurine, em Saint-Émilion, ele vai bem com carnes vermelhas acompanhadas de legumes.
O Château Prieuré-Lichine é ideal para ser harmonizado com cordeiro, pato ou queijos maduros. Já o Le Angelots vai bem com carnes vermelhas acompanhadas de legumes
Além desses dois, o Château Marquis de Lalande é outro rótulo do sudoeste francês que aterrissa por aqui. Produzido em Saint-Julien, na sub-região de Médoc, ele reúne cabernet sauvignon (53%) e merlot (47%) e passa 12 meses em barrica de carvalho. De coloração cor vermelho granada intenso, o Château Marquis tem aromas de frutas escuras maduras, como o mirtilo, e de especiarias. Pode ser harmonizado perfeitamente com carnes vermelhas, peito de pato e queijos maduros.
Tempura e saquê
O badalado Sushi Leblon lança novos pratos como o sushi crocante de quinos, o atum semigrelhado com foie gras, molho wasabi e missô brunoise de maçã verde e o tempura de brigadeiro com shot de saquê com frutas vermelhas. Para harmonizar, saquês levemente secos ou suaves e doces.
Safra selecionada
A Vinícola Aurora lançou quarta-feira, na Expovinis, o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2011. Elaborado com safra excepcional da uva, esse é o sétimo millésime da tradicional vinícola de Bento Gonçalves. Além dele, a Aurora deu ênfase aos seus vinhos com indicação de procedência do terroir de Pinto Bandeira, como o Aurora Pinto Bandeira Chardonnay e Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir.
Rótulos dos ventos
A multimarcas Dona Coisa, no Jardim Botânico, vai comercializar os vinhos dos rótulos Era dos Ventos, como o Peverella 10, Merlot 08, Merlot 09 e Tempranillo 08. Eles são destaques ao lado das delícias do restaurante Aprazível, como compotas de berinjela agridoce, chutney de tomate e geleia de pimenta.
Uma fronteira chilena especial
A Concha Y Toro lançou na Expovinis nova safra do rótulo Frontera. O Blanco é um blend das uvas viognier (37%), chenin blanc (28%) riesling (20%) e pedro jimenez (15%), tem notas florais e de damasco. Já o Tinto é produzido com syrah (75%), cabernet sauvignon (15%) e merlot (10%), com aroma fresco de frutas vermelhas.
Drinques refrescantes
A convite dos chefs Erik Nako e Cristiano Lanna, da Prima Bruschetteria, o mixologista uruguaio Fabian Martinez repaginou a carta de drinques da casa. Entre os destaques estão o Limoncello Spritz, feito com espumante, limoncello e limão siciliano, e o Passione Spritz, que mistura espumante, licor de cassis e melancia.
Harmonia à mesa
Na próxima terça-feira, os chefs Ronaldo Canha, Márcio Dantas e Rita David se juntam para um jantar a seis mãos no Quadrucci. No menu, galinha d’angola com lagostins, ovo inflado com aroma de bacon e sobremesas com clorofila e beterraba harmonizados com vinhos da Azavini, como o Quinta da Fata Encruzada 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário