Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Vinhos do Douro Superior em destaque no final de maio......
A terceira edição do Festival do Vinho do Douro Superior acontece de 30 de maio a 1 de junho em Vila Nova de Foz Côa e, pela primeira vez, vai ser organizado pela Fundação Côa Parque, em colaboração com o município e produção da “Revista de Vinhos”.
«O certame, que já é uma referência na região, surge na sequência de uma candidatura que a Côa Parque apresentou ao programa PROVER do Vale do Côa», adiantou o vogal do Conselho de Administração da Fundação e presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, Gustavo Duarte. Realizado no pavilhão da Expocôa, o evento que divulga alguns dos melhores vinhos do país e do mundo produzidos nesta sub-região é composto por provas gratuitas e comentadas por especialistas, venda ao público a preços especiais, um colóquio sobre “O Douro Sustentável: Vinho e Turismo” e o habitual concurso de vinhos. A novidade deste ano é um jantar vínico no Museu do Côa. O festival serve também para promover os demais produtos autóctones, como a amêndoa ou o azeite, e é complementado com um cartaz de animação de rua, teatro e música.
O que não muda é o objetivo desta iniciativa, que se destina a afirmar a sub-região do Douro Superior como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter próprios. No certame vão participar produtores de Vila Nova de Foz Côa, Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira e Torre de Moncorvo. No ano passado, o Quinta da Sequeira Grande Reserva 2011, o Quinta do Vale Meão 2010 e o Quinta de Ervamoira Vintage 2009 foram os grandes vencedores do Concurso de Vinhos do Douro Superior, respetivamente nas categoria branco, tinto e vinhos do Porto. Participaram 160 vinhos (105 tintos, 39 brancos e 16 vinhos do Porto), que foram premiados com 17 medalhas de ouro, 18 de prata e 30 de bronze.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário