Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Aumento do interesse por vinhos abre espaço para empreendedores.....
Seja em lojas físicas ou pela internet, as empresas deste segmento têm registrado bons resultados nas vendas.
O aumento do interesse dos brasileiros por vinhos nacionais e importados abriu espaço para os empreendedores. Seja em lojas físicas ou pela internet, as empresas deste segmento têm registrado bons resultados nas vendas.
A expectativa de crescimento para 2015 de uma empresa que vende vinhos pela internet impressiona: 200%.
“A gente já tem um planejamento de crescimento bastante agressivo e desde que a gente lançou o negócio a gente já recebeu o aporte de mais de 12 milhões de reais e a gente espera e tem uma visão de crescer para mais de 300 milhões de reais nos próximos cinco anos”, diz Marcos Leal, sócio da Evino.
Hoje são 20 mil pedidos por mês, número alto para quem tem pouco tempo de vida. A empresa foi fundada em 2013.
“A gente explorou o mercado, identificou que tinha uma oportunidade muito grande aqui, mesmo com outros concorrentes no mercado ainda tinha muito espaço para crescer”, afirma Marcos.
Nesse caso, dois mercados em ascensão. “O crescimento do mercado online de 2013 para 2014 foi de mais de 24% e o consumo per capita de vinhos nos últimos 10 anos mais que dobrou, então a gente sabe que tem uma vontade do brasileiro de tomar mais vinho”, explica Marcos.
Não é só vontade. Os brasileiros estão de fato bebendo mais vinho. Os dados do Anuário do Vinho 2013 mostram que o consumo da bebida no país cresceu 30% entre 2007 e 2010, uma das maiores taxas mundiais de crescimento.
Mas na década de 70, quando Otávio Piva de Albuquerque inaugurou a marca, o cenário era outro.
“Quarenta anos atrás, quando a gente começou, praticamente o Brasil era grande produtor de cerveja, de cachaça. Não existia praticamente mercado de vinho. Eu olhei para os Estados Unidos e pensei: um dia o brasileiro vai gostar de tomar vinho”, conta Otávio, sócio da Expand.
Ele apostou que o vinho seria bem-vindo na casa das pessoas e foi crescendo aos poucos. Hoje já são nove lojas, mais de 1500 restaurantes e 1000 supermercados atendidos.
Uma loja tem quase 300 rótulos à disposição para todos paladares e bolsos. A garrafa mais barata está na promoção e sai por R$ 22 e a mais cara custa R$ 34,8 mil.
“A frequência não é muito grande porque são vinhos para ocasiões especiais. De cada mil garrafas uma vai ser desse vinho”, explica Otávio.
Mas a principal procura é pelo custo-benefício. “Precisa gastar muito para encontrar um bom vinho? Não precisa. Até 50 reais, que é 85% do mercado brasileiro, você encontra ótimas opções”, diz Otávio.
http://g1.globo.com/globo-news/contacorrente/noticia/2015/05/aumento-do-interesse-por-vinhos-abre-espaco-para-empreendedores.html
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