Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 18 de julho de 2015
Manifestação hoje no Porto contra o alargamento da produção de Vinhos Alvarinho......
Devem participar no protesto cerca de 400 produtores da Adega Quintas de Melgaço, que se opõem ao alargamento da produção a todos os concelhos da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.
A Câmara Municipal de Melgaço promove, hoje, no Porto, uma manifestação contra o alargamento da produção de vinho Alvarinho a todos os concelhos da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).
O protesto, em se anuncia a participação de cerca de 400 produtores da Adega Quintas de Melgaço, pretende, segundo a autarquia de Melgaço, "reforçar a posição de defesa da exclusividade e de salvaguarda da qualidade deste vinho único produzido na sub-região de Monção e Melgaço, em oposição ao alargamento, em negociação entre as partes por imposição do Governo e com a chancela da CVRVV".
A Câmara de Monção, município que juntamente com Melgaço detém a exclusividade da produção "não vai participar por considerar não ser oportuno avançar com qualquer medida ou posição sem conhecer a decisão final" do grupo de trabalho nomeado pelo Governo "para encontrar a melhor solução da denominação do vinho Alvarinho".
A manifestação no Porto foi convocada para o mesmo dia da última reunião do processo negocial do Grupo de Trabalho Alvarinho (GTA) constituído pelo Governo e liderado pela CVRVV, defensora do alargamento da produção a todos os concelhos que a integram, para alcançar um acordo entre todos os produtores.
Aquele encontro negocial decorrerá às 15:30 nas instalações da CVRVV em Arcos de Valdevez, onde se faz investigação sobre as castas da região. Já o protesto dos produtores de Melgaço está marcado para as 10:00, em frente à sede da CVRVV, no Porto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário