Para que se encaixem nessa nova categoria top, os vinhos da apelação terão que ser produzidos exclusivamente a partir das uvas já pré-definidas pela região e só poderão entrar no mercado 30 meses após a colheita, com um mínimo de três meses de envelhecimento na garrafa. Sergio Zingarelli, presidente do Consórcio de Chianti Clássico, afirmou que "o Gran Selezione não ofuscará a grandeza dos Riserva, apenas dará mais ênfase nos vinhos de grande qualidade que já são produzidos na denominação de Chianti Clássico". No entanto, alguns consumidores classificaram a categoria como algo burocrático. O Consórcio de Chianti Clássico ainda espera a aprovação final do Ministério da Agricultura, mas garante que a denominação entra em vigor ainda esse ano, e os vinhos da safra de 2010 já poderão ser rotulados com a nova denominação.
Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Nova categoria de Chianti é anunciada...
Foi anunciada pelo conselho regulador da DOCG Chianti Classico a nova classificação, acima dos vinhos Riserva, denominada Gran Selezione
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário