Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Três novos Master of Wine são anunciados...
O Instituto de Masters of Wine anunciou ontem os três mais recentes classificados da entidade, sendo um australiano e dois norte-americanos.
Alison Eisermann Ctercteko, de Sydney, e Adam Lapierre de San Francisco, receberam um título de Master pela primeira vez, enquanto Eric Hamer, da Flórida, é o quarto membro do Instituto a ostentar a qualificação de Master of Wine e Master Sommelier - os três outros "double master" são Gerard Basset, Doug Frost e Ronn Wiegand.
Penny Richards, diretor executivo do Instituto, parabenizou os novos membros: "É com muita satisfação que damos as boas vindas aos três Masters of Wine no ano de nosso 60º aniversário".
Gerard Basset é eleito o Homem do Ano pela Decanter
Um dos maiores profissionais de sua geração, o sommelier Gerard Basset foi eleito pela revista Decanter como o Homem do Ano. O francês foi descrito como uma "joia" de homem, muito humilde.
Basset acumula uma série de títulos vinícolas - é Master of Wine, Master Sommelier, Officer of the Order of the British Empire e MBA Wine honours -, além de ter sido eleito o melhor sommelier do mundo em 2010.
Dono do Hotel TerraVina, em New Forest (Reino Unido) e do Hotel Du Vin, também no Reino Unido, Basset é sempre lembrado por ter sido o mentor de jovens sommeliers e profissionais de restaurante mesmo depois de ter atingido o sucesso.
"O que eu mais gosto em Gerard é o fato de ele demonstrar a mesma humildade e curiosidade que tinha quando era garçom no Chewton Glen, nos anos 80", declarou a MW Jancis Robinson. Já o produtor Etienne Hugel descreve Basset como uma "joia de homem, cujo coração é maior que a soma de todos os seus títulos".
Nascido em St-Etienne, na França, Basset passou a juventude sem nenhum interesse a mais pelo vinho. Apenas depois de entrar para o Chewton Glen, um SPA-hotel de luxo em Hampshire, é que tomou gosto e tornou-se o sommelier-chefe do local. "Nós, sommeliers, somos também embaixadores: do restaurante, do produtor e certamente do vinho", afirmou em certa ocasião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário