Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Novidades da Casa flora....
Cognac Louis XIII
O verdadeiro encontro entre origem, tradição e tempo.
Foi produzido pela primeira vez em 1874, e desde então viajou o mundo inteiro, tornando-se o perfeito embaixador do estilo de vida francês.
O nome de Louis XIII é uma homenagem ao rei da França, Louis XIII. E foi sob o seu reinado que a família Remy Martin passou a residir na região de Cognac.
Ele também foi o primeiro monarca a reconhecer o cognac como uma categoria específica no mundo da eaux-de-vie.
Rei Louis XIII é reconhecido como o protetor do Cognac.
A garrafa é a reprodução original de um frasco de metal encontrado na batalha de Jarnac em 1569. Paul Emile Remy Martin comprou a garrafa de metal em 1850 e decidiu abrigar seus melhores e mais antigos ´´eaux-de-vie´´. Cada peça é única e exclusiva, sendo numerada e feita a mão. Exigindo extrema habilidade de 11 artesãos. As garrafas são delicadamente decoradas com uma flor de lis.
Louis XIII é composto de uvas, da região mais prestigiada da denominação ´´cru´´ delimitada de Cognac. A uva Ugni Blanc da região de Champagne, é considerada um príncipe entre as uvas, expressa bem a diferença entre o terroir da região de Cognac.
Um blend de 1.200 diferentes ´´eaux-de-vin´´ com mais de 100 anos. Quatro gerações de Masters of Cellar avaliaram e selecionaram cuidadosamente cada eau-de-vie. Envelhecido em raras barricas de 100 anos, chamadas “ Tiercons”, dão caracter único e especial provenientes da madeira Limoisin. Entre Janeiro e Março, cada destilaria apresenta sua eaux-de-vie para a Master of Cellar, Pierrette Trichet, e para o painel de degustação de Remy Martin. Pierrette Trichet; Master Cellar desde 2003, ela é a primeira mulher a ser master cellar de uma casa de Cognac renomada. Enquanto algumas destilarias separa o vinho de suas borras, Louis XIII é destilado com as borras para capturar os aromas únicos. Os componentes mais raros são colocados para repousar durantes várias décadas nas barricas chamadas “tiercons”, com paredes extremamente finas, o que facilita a troca entre o ar e o eaux-de-vie. The eaux-de-vie prometido a Louis XIII é de um longo ciclo de envelhecimento.
Então acontece o momento do blend…
Todo o poder da Master Cellar; Pierrete Trichet; e sua visão do futuro entram em jogo precisamente no momento em que ela termina o blend, desenhado em sua coleção de eaux-de-vie envelhecidas. Louis XIII é um blend excepcional de 1200 eaux-de-vie, sendo que o mais novo tem 40 anos e o mais velho tem mais de 100 anos de idade.
Datas para Louis XIII
1874 Criação de Louis XIII.
1878 Registro de Louis XIII “ Tres vielle Grande Champagne-Age unknown” garrafa nos Estados Unidos.
1883 Diversas caixas de Louis XIII foram vendidasa a Shangai.
1900 Exibição Universal em Paris, onde Louis XIII ganhou prêmios.
1929 Viaja toda a Europa a bordo do Orient – Express.
1935 Viagem inaugural do transatlântico Normandie.
1938 Foi servido ao Rei GeorgeVI, no Palacio de Versailles.
1944 General de Gaulle faz um pedido para as celebrações de vitória.
1948 Churchill descobriu Louis XIII em uma viagem para a França.
1983 Larry Holmes campeão mundial de boxe compra 2 garrafas.
1984 Louis XIII viaja a bordo do Concorde.
2001 Lançado o Louis XIII com diamantes.
2007 Lançado o Louis XIII pérola negra.
2009 Lançado o Louis XIII barrica rara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário