Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
12.ª Edição da Essência do Vinho Abre Hoje no Porto.....
De 26 de fevereiro a 1 de março decorre a 12.ª Edição da Essência do Vinho, no Palácio da Bolsa, no Porto. Com mais de 3.000 vinhos de 350 produtores portugueses e internacionais, às já habituais provas livres de diversos vinhos juntam-se degustações de verdadeiras raridades em provas comentadas por especialistas.
São muitos os destaques, desde a prova “Moscatéis de Sonho”, com moscatéis de Setúbal e do Douro, dos séculos XIX e XX, incluindo aquele que recentemente foi considerado o “Vinho do Ano 2014” para a WINE, o JMF Moscatel Superior 1911, à prova da Fonseca Guimaraens de Porto Vintage, dos anos 1970 a 2011, incluindo o 1994, um dos mais célebres da história do Vinho do Porto.
Estarão ainda em prova os “Grandes Clássicos do Alentejo”, os “Grandes Tintos do Douro” e ainda uma prova que juntará dois dos mais emblemáticos produtores de Vinho Madeira, Barbeito e Henriques & Henriques.
Os vinhos da Bairrada, uma presença habitual na Essência do Vinho, vão ter direito a um espaço próprio, ‘Vinhos Bairrada|Bairrada Wine’, onde apenas vão estar à prova referências da região. A Adega Cooperativa de Cantanhede, as Caves São João, as Caves do Solar de São Domingos e a IdealDrinks – Colinas de São Lourenço, a Campolargo Vinhos, cujo branco de 2011 foi eleito no International Wine Challenge como o melhor branco do Mundo, e o Vadio, distinguido como ‘Produtor Revelação do Ano 2014’ nos prémios da revista Wine – A Essência do Vinho, são algumas das presenças confirmadas.
E porque o vinho também está muito ligado à gastronomia, quatro chefes de cozinha estrela Michelin irão estar presentes e harmonizar as suas propostas gastronómicas com diferentes vinhos. Falamos de João Rodrigues (Feitoria, Altis Belém, Lisboa), que tem a responsabilidade de contribuir para o lançamento de um novo projeto de vinhos do Douro com rótulo próprio, da família Vasques de Carvalho, de Pedro Lemos (restaurante Pedro Lemos, Porto) com degustações harmonizadas com os vinhos do Dão da Quinta dos Carvalhais, Ricardo Costa (The Yeatman, V.N. de Gaia) com combinações para os vinhos do projeto Vadio, da Bairrada e Vitor Matos (Largo do Paço, Casa da Calçada, Amarante) que se alia a vinhos DOC Douro e a Portos da Burmester.
Antes da abertura ao público, na manhã de quinta-feira, dia 26 de fevereiro, decorrerá nova edição da prova “Top 10 Vinhos Portugueses”, onde serão avaliados e classificados 56 vinhos portugueses pré-selecionados pelo painel de provas da revista WINE. Os oito vinhos tintos, o vinho branco e o generoso que obtiverem as melhores classificações constituirão o “Top 10 Vinhos Portugueses”, que será anunciado no dia seguinte, 27 de fevereiro, à noite, num jantar no restaurante Vinum at Graham’s.
A Essência do Vinho – Porto é uma organização da EV-Essência do Vinho em parceria com a Associação Comercial do Porto. O ingresso tem um preço de 20 euros por pessoa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário