Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Vinho do Rio Grande do Sul é destaque no Wine Food Festival.....
O vinho brasileiro não poderia faltar ao South Beach Wine and Food Festival e foi muito bem representado pela Casa Valduga que, diretamente de Bento Gonçalves (RS), trouxe ao festival os carros-chefes da produção: o espumante Maria Valduga e o Villa Lobos do tipo cabernet sauvignon. A vinícola existe desde 1875.
Luísa Valduga, representante da família na área de vendas, disse que a Casa Valduga já exporta seus produtos há 14 anos para mais de 20 países em quatro continentes. "A nossa ideia é ter o posicionamento de uma vinícola premium tanto no mercado externo como foi consolidado no interno", disse a empresária.
Essa já é a quarta vez que participam do WFF e, segundo Luísa, é uma ótima oportunidade para aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros no exterior. "Hoje nos EUA temos o espumante que é sem dúvida um dos ícones da vinícola e referência de qualidades dos espumantes brasileiros, além do vinho Villa Lobos cabernet sauvignon que foi elaborado em homenagem ao compositor brasileiro".
A vinícola dedica especial atenção à elaboração dos espumantes e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método champenoise de vinificação. Hoje possui a maior adega de espumantes da América Latina e investe em produtos com padrão de excelência já reconhecidos internacionalmente. Os tintos de guarda amadurecem em barris de carvalho franceses e americanos e no final do período passam para a cave apropriada, adquirindo um fino bouquet. Já os brancos repousam em tanques de aço inox durante curto período, para que mantenham os seus aromas primários e possam ser consumidos ainda jovens.
A Casa Valduga também construiu o primeiro Complexo Enoturístico do Brasil e hoje é uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves, a 120 quilômetros de Porto Alegre. Ao lado da Vinícola, instalou restaurantes e aconchegantes pousadas, com vista para os parreirais. Um lugar cercado de montanhas, a 671 metros de altitude e que guarda o encanto da cultura do vinho.
Os produtos da Casa Valduga podem ser encontrados em Miami nas lojas Crown localizadas em vários pontos do sul da Flórida (www.crownwineandspirits.com) e na Global Liquors Stores (2947 Coral Way, Miami, FL 33145). Outras informações sobre o Casa Valduga no site Outras informações no site casavalduga.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário