Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 16 de março de 2013
Bar: Caipirinhas com vinho.....
As caipiras começaram com cachaça, chegaram à vodca e agora aparecem associadas aos vinhos. Esta foi a novidade dos Applebee’s de Porto Alegre para o verão, oferecida nos restaurantes da rua Padre Chagas e do BarraShoppingSul. São cinco sabores, todos trazendo sugestões de harmonização com pratos do menu.
A caipirinha de morango com hortelã e vinho rosé pode ser degustada com queijos leves e massas suaves. A de uva rubi, hortelã e vinho rosé vai bem com bruschetta de frango; a de abacaxi, hortelã e vinho branco é sugerida para a happy hour, ou acompanhando pratos com frutos do mar. A de uva Itália, hortelã e vinho branco casa com frango grelhado e shiitake à Dijon. A quinta caipirinha tem lichia, gengibre, morango, hortelã e vinho branco – a ideia é bebê-la degustando camarões asiáticos.
Doses
Sheraton Social Hour é uma degustação que acontece de terças-feiras a sábados, no bar do lobby do hotel, em Porto Alegre. Entre 17h e 21h, pode-se passar por ali e degustar duas taças de vinhos, ao estimulante preço de R$ 15,00. A programação atual tem dois espumantes brut: Miolo Terra Nova e Marson. Fichas de avaliação são fornecidas aos participantes e não há necessidade de reserva. Rua Olavo Barreto Viana, 18, tel. 2121-6060.
O branco Aparados, 14º rótulo da Villa Francioni, de São Joaquim (SC), tem predominância de Chardonnay e um raro corte com Sauvignon Blanc, que na análise do enólogo, o gaúcho Orgalindo Bettú, resultou em “um vinho com ótimo complexo aromático e equilíbrio perfeito entre corpo e acidez”. Sem passar por barricas de carvalho para manter aromas e seu frescor, traz 11,9% de teor alcoólico e a promessa de mais de quatro anos de evolução na garrafa. Um desafio, sem dúvida.
Revista americana Wine Enthusiast aponta cinco harmonizações de comidas e vinhos brasileiros: pão de queijo com espumante Moscatel Aurora; coxinha com Salton Brut Reserva Ouro; feijoada com o espumante brut Casa Valduga 130; bacalhau à Gomes de Sá (nem tão brasileiro assim) com Casa Perini Merlot; e churrasco com Lidio Carraro Quorum Grande Vindima.
Miolo anuncia que em abril estará no mercado o novo Lote 43, elaborado apenas em safras consideradas excepcionais. Adriano Miolo avalia que “a de 2011 foi histórica, com condições climáticas favoráveis que, somadas a modernas práticas de manejo, nos permitem apresentar grandes vinhos”. O Lote 43 é um corte de Merlot (60%) e Cabernet Sauvignon, e a caixa com seis garrafas está em pré-venda por R$ 564,00 até dia 28, somente pelo tel. 0800 9704165.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário