Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 16 de março de 2013
Chope e cerveja......
JOSÉ DAMBRÓSIO/DIVULGAÇÃO/JC
Em Curitiba o Saint Patrick’s Day será comemorado sábado (16) no Clube do Malte (tel. 41 3014-9313), voltado a cervejas especiais. Essa da foto é a nova chopeira da casa, que na festa também irá servir o clássico chope verde – em dobro, das 17 às 19h – além de variedades como o Way Irish Red e o Fuller’s. Para quem não sabe, o chope verde é um Pilsen com toques de menta e figo. Há quem simplesmente adicione gotas de corante ao chope, mas não é a melhor forma.
Amazon Beer, que há 13 anos produz cervejas artesanais, resolveu reunir um fruto característico da floresta tropical amazônica ao sabor de uma boa cerveja. O resultado é a Stout Açaí, de cor escura, encorpada, com teor alcoólico de 7,2%. Preço sugerido: R$ 12,00. Mais informações: www.amazonbeer.com.br.
Para acompanhar: Um tinto enquanto não vêm os pescados
Antes que se aproxime a semana em que os brasileiros se lembram de comer pescados, aqui vai uma receita em que, apesar do nome, o nosso charque é o personagem principal. Vem do Plaza Blumenau Hotel, onde é destaque no menu de março de seu Terrace Restaurante. Aproveitando que o calor nos concedeu uma trégua, talvez nem precise refrescar algum Cabernet Sauvignon de sua adega, sugestão do colunista para chegar à mesa com o prato. Sim, os ingredientes incluem vinho branco, mas a regra de mantê-lo nos cálices nem sempre se deve aplicar. Boa degustação!
Risoto à Moda Baiana
Ingredientes
300g de carne seca
1/2 cebola média picada
100g de arroz cozido
1 colher (sopa) de vinho branco seco
1/2 maço de tempero verde picado
30ml de azeite de oliva
50g de nata
500g de abóbora
30g de manteiga
30g de Parmesão ralado
Modo de preparo
Manter o charque em um recipiente com água fria por 24 horas.
Cozinhar a carne em uma panela por cerca de 30 ou 40 minutos. Quando esfriar, desfiá-la e reservar.
Cozinhar a abóbora por 15 minutos, amassar em forma de purê e temperar com sal. Reservar.
Aquecer azeite em uma frigideira, refogar cebola, acrescentar carne, arroz cozido, vinho e nata, mexendo sempre.
Passar a uma travessa aquecida, salpicar tempero verde, Parmesão e servir em seguida, escoltado pelo purê de abóbora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário