Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 16 de março de 2013
Novidades, de vinhos a capirinhas......
Uma boa notícia é que está pronto o Lote 43, safra 2012, um dos ícones da Miolo. Em Porto Alegre, restaurantes de uma rede americana criam caipirinhas a partir de vinhos. Para quem estiver no Litoral (ou em qualquer lugar) e tiver salmão e espumantes na geladeira, uma ótima sugestão de como fazer bom uso deles. E aos que entendem que vinho branco tem que ser jovem, o desafio de um enólogo gaúcho e da catarinense Villa Francioni: um raro corte de Chardonnay e Sauvignon Blanc para evoluir pelo menos quatro anos na garrafa.
Bons brindes, boa leitura!
Para comemorar um bom final de veraneio
Então você está prestes a encerrar sua estada no Litoral e aqueles filés de salmão permanecem no freezer, intocados. Na porta do refrigerador, garrafas de bom espumante, em refrescante repouso, previnem a chegada de visitas inesperadas, ou um daqueles almoços da tarde inteira. Se é assim, tudo se encaminha para uma óbvia harmonização com a receita abaixo, enviada pelo Vilaró Parrilla Lounge (Rua Fernando Gomes, 140). Outra possibilidade é degustar no restaurante, onde a iguaria custa R$ 43,00.
Salmón del Verano (foto acima)
Ingredientes (uma porção)
2 unidades de vagem cardamomo amassadas
½ colher (cafezinho) de sementes de cominho
suco de um limão siciliano
suco de meia laranja
raspas de um limão siciliano
3 colheres (sopa) de molho de soja light
3 colheres (chá) de mel claro
300g de filé de salmão sem pele
2 folhas médias de alface americana
½ xícara (chá) de rúcula
3 folhas médias de radichio Verona
2/3 de xícara (chá) de cubos de manga descascada
½ laranja descascada em gomos
sal e pimenta do reino
Modo de preparo
Aquecer uma frigideira pequena, raspar as sementes de cardamomo e as de cominho. Torrá-las por alguns segundos, até liberarem o aroma e reservá-las em um prato raso, não metálico.
Levar ao mesmo prato suco e raspas de limão, suco de laranja, molho de soja, mel e misturar às sementes reservadas. Temperar com sal e pimenta.
Dispor nesse prato o filé de salmão, revirando-o para cobrir bem com o tempero. Cobrir e deixar marinando por 30 minutos no refrigerador.
Preaquecer o forno, passar apenas o salmão para uma fôrma e assar por 10 minutos.
Enquanto isso, aquecer a marinada em uma panela. Quando levantar fervura, desligar.
Dispor as folhas verdes ao centro de um prato, espalhar cubos de manga, gomos de laranja e sobre eles colocar o salmão. Finalizar com colheradas da marinada quente e servir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário