Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 16 de março de 2013
O que há de novo no mundo dos vinhos
Há vezes em que falta espaço para o comentário habitual deste colunista: é que as novidades – preferencialmente boas – tomam conta da página, e a sabedoria impõe que elas sejam priorizadas. Como hoje: as notícias do vinho estão em Doses, as do mundo cervejeiro em sua seção respectiva e a sugestão de um tinto que acompanha uma receita de charque, enquanto os pescados não vêm. Até mais!
SILVIO WILLIAMS/JC
Na próxima quarta-feira, dia 20, jantar harmonizado no Pampulhinha. O restaurante é famoso pelos frutos do mar, mas também pela preciosa adega que mantém. Dela sairão vinhos alentejanos Monte da Raposinha, a serem harmonizados com lulas e camarões grelhados (com o branco Athayde Reserva), bacalhau à moda da casa (com o tinto Furtiva Lágrima) e outros dois tintos para degustação solteira. Estarão presentes Nuno Athayde, proprietário e enólogo da vinícola e - claro - o connaisseur Jaime Pinheiro (foto), também responsável pelo menu. A promoção é da Gran Cru Importadora, o custo é de R$ 195,00 (água, sobremesas e gorjeta incluídas). Inscrições: núbia_poa@grancru.com.br.
Uma promissora safra de 2013. Essa é a avaliação de enólogos da Casa Venturini, detentora de 12 rótulos, com destaque para o Chardonnay Reserva. A vinícola localiza-se em Flores da Cunha e tem capacidade para produzir oito milhões de litros anuais de vinhos espumantes e tranquilos.
Dinamarca: de tantos países que já visitei é o que possui as mulheres mais lindas. Para lá a Vinícola Aurora começou a exportar em 2011 e vem aumentando suas vendas. Ano passado começou a embarcar também o Chardonnay Pinto Bandeira e o Millésime Cabernet Sauvignon.
Nos Estados Unidos cachaça será apenas o produto genuinamente brasileiro. Em contrapartida, o Brasil tem 30 dias para formalizar o reconhecimento dos whiskeys (não whiskies, que são outra coisa) dos tipos Bourbon e Tennessee como produtos genuinamente americanos. Nada mais justo e verdadeiro.
Juarez Valduga é o novo presidente da Aprovale. A entidade congrega mais de 30 vinícolas e outros 39 estabelecimentos entre restaurantes, artesãos, produtores coloniais, hotéis e pousadas, todos do aprazível Vale dos Vinhedos. Uma das propostas da nova direção é preparar a região para a Copa de 2014.
Bodegas Carrau recebeu visitantes sábado para celebrar a safra 2013. Os vinhos oferecidos à degustação, durante o almoço: Sauvignon Blanc Cepas Nobles 2012; Castel Pujol Rosé 2012; Tannat de Reserva 2010; Vivent de Petit Manseng 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário