Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Salton Reserva Ouro conquista a França.....
A Vinícola Salton recebeu, recentemente, distinção no concurso Effervescents du Monde, realizado na cidade de Dijon, na França. O espumante brut Salton Reserva Ouro conquistou a medalha de prata, no evento que reuniu 606 amostras oriundas de 24 países e avaliadas por 100 degustadores.
Fabricante
Salton
Local de produção
Serra Gaúcha, Bento Gonçalves-RS (Brasil)
Composição
60% Chardonnay, 20% Riesling e 20% Pinot Noir
Graduação alcoólica
11,50%
Sabor fresco agradável boa plenitude de boca e boa sensação após o consumo.
O produto é elaborado pelo clássico método Charmat longo, ou seja, permanece em contato com as leveduras por, no mínimo, nove meses, tempo necessário para dar complexidade de aromas e sabor, além de proporcionar espuma e cremosidade. Para desenvolver o espumante, o diretor-técnico e enólogo da Salton, Lucindo Copat, e a equipe da vinícola, contaram com a assessoria do diretor-técnico do Institut Enologique de Champagne (IOC), o francês Jean Pierre Valade. O IOC é uma das entidades mais respeitadas do mundo com sede em Epernay – Região de Denominação de Origem (DOC) do Champagne. Assim, o já emblemático espumante, lançado em 1999 nas comemorações da virada do século, ganhou finas e persistentes borbulhas, além de estrutura e presença no paladar.
Conhecido pelo seu sistema rigoroso de avaliação, o Effervescents du Monde premiou mais 10 amostras brasileiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário