Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Vinhos brasileiros ganham destaque nas prateleiras de supermercados de seis estados.......
A partir deste mês 267 pontos de venda estão integrados na campanha que foca no incremento da visibilidade dos produtos nas gôndolas, na esteira do inverno e da Copa do Mundo no país
Os números da ação promocional desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) junto aos pontos de venda, em especial nos supermercados, para aumentar a venda de vinhos brasileiros no inverno são superlativos. Entre os dias 1º de maio e 1º de julho, 18 redes e 261 lojas, além de três lojas especializadas e três de comércio online, darão espaço privilegiado para os produtos verde-amarelos nas suas gôndolas.
Amparado na estatística que aponta que de cada quatro garrafas de vinho, três são vendidas no off trade, e na visibilidade dos produtos brasileiros em função da realização da Copa do Mundo no país, o instituto deu a largada ao trabalho em conjunto com lojas de seis estados, em três regiões do país. O concurso cultural Beba Com Descontração e promoções de "compre e ganhe" impulsionam a imagem dos produtos e devem elevar a venda nos supermercados. A projeção do Ibravin é a de que, nas lojas em que a campanha foi ativada, a venda de rótulos verde-amarelos tenha um incremento de 30%.
"O objetivo é potencializar a performance dos vinhos brasileiros no ponto de venda, melhorando exposição, gerando venda e relacionamento com os consumidores finais. Em ações piloto realizadas no período de final de ano e carnaval, o desempenho foi excelente". O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, é quem traduz a meta até o mês de julho e que é um dos desdobramentos do acordo firmado entre o setor e as entidades que representam supermercadistas, distribuidores e importadores em 2012 para aumentar o espaço do vinho brasileiro no mercado interno.
A campanha envolve desde grandes redes nacionais e lojas especializadas a supermercados de abrangência regional. O Ibravin fornece materiais como régua de gôndola, stoppers e tag de garrafas, além de promover o concurso cultural em que os cinco melhores conjuntos de frase e imagem são premiados com uma viagem à Serra Gaúcha com acompanhante. As vinícolas também receberam os enxovais e puderam colocá-los diretamente em pontos de venda com os quais tem parceria comercial.
"Essas promoções, realizadas a menos de um mês do início da Copa e que coincide com um período de aumento sazonal de vendas, nos dá a certeza de que teremos um incremento ainda maior nos resultados de comercialização. A entrada dos vinhos brasileiros com força no festival Brasil Sabor completa essa estratégia de ampliar a exposição para incentivar o consumo", detalha Bertolini, numa referência à parceria firmada entre o Ibravin e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que levou os produtos vitivinícolas brasileiros para as cartas de cerca de 500 restaurantes, em todo o país, no maior festival gastronômico do mundo que ocorre durante este mês.
No total, 4,8 mil kits e 1,3 mil taças serão distribuídas nas promoções de compre e ganhe em lojas nos três estados da região Sul, em São Paulo e Minas Gerais, do Sudeste, e Ceará, no Nordeste. Nas lojas online são disponibilizados banner de divulgação nos sites e tags para as garrafas vendidas por e-commerce.
Concurso cultural Beba Com Descontração
A plataforma do concurso cultural Beba Com Descontração está disponível no site www.bebacomdescontracao.com.br. Os participantes são convidados a escrever uma frase que responda a pergunta: o que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil? Após, deve selecionar uma foto de uma lista pré-determinada ou enviar a própria imagem que ilustre a frase criada. Os melhores conjuntos de frase e foto serão avaliados ao final do concurso por uma comissão julgadora e as cinco vencedoras serão premiadas com viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha com hospedagem, passeios turísticos, visitas a vinícolas além de almoços e jantares harmonizados regados a vinhos brasileiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário