terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vinhos brasileiros ganham destaque nas prateleiras de supermercados de seis estados.......

A partir deste mês 267 pontos de venda estão integrados na campanha que foca no incremento da visibilidade dos produtos nas gôndolas, na esteira do inverno e da Copa do Mundo no país
Os números da ação promocional desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) junto aos pontos de venda, em especial nos supermercados, para aumentar a venda de vinhos brasileiros no inverno são superlativos. Entre os dias 1º de maio e 1º de julho, 18 redes e 261 lojas, além de três lojas especializadas e três de comércio online, darão espaço privilegiado para os produtos verde-amarelos nas suas gôndolas.
Amparado na estatística que aponta que de cada quatro garrafas de vinho, três são vendidas no off trade, e na visibilidade dos produtos brasileiros em função da realização da Copa do Mundo no país, o instituto deu a largada ao trabalho em conjunto com lojas de seis estados, em três regiões do país. O concurso cultural Beba Com Descontração e promoções de "compre e ganhe" impulsionam a imagem dos produtos e devem elevar a venda nos supermercados. A projeção do Ibravin é a de que, nas lojas em que a campanha foi ativada, a venda de rótulos verde-amarelos tenha um incremento de 30%.
"O objetivo é potencializar a performance dos vinhos brasileiros no ponto de venda, melhorando exposição, gerando venda e relacionamento com os consumidores finais. Em ações piloto realizadas no período de final de ano e carnaval, o desempenho foi excelente". O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, é quem traduz a meta até o mês de julho e que é um dos desdobramentos do acordo firmado entre o setor e as entidades que representam supermercadistas, distribuidores e importadores em 2012 para aumentar o espaço do vinho brasileiro no mercado interno.
A campanha envolve desde grandes redes nacionais e lojas especializadas a supermercados de abrangência regional. O Ibravin fornece materiais como régua de gôndola, stoppers e tag de garrafas, além de promover o concurso cultural em que os cinco melhores conjuntos de frase e imagem são premiados com uma viagem à Serra Gaúcha com acompanhante. As vinícolas também receberam os enxovais e puderam colocá-los diretamente em pontos de venda com os quais tem parceria comercial.
"Essas promoções, realizadas a menos de um mês do início da Copa e que coincide com um período de aumento sazonal de vendas, nos dá a certeza de que teremos um incremento ainda maior nos resultados de comercialização. A entrada dos vinhos brasileiros com força no festival Brasil Sabor completa essa estratégia de ampliar a exposição para incentivar o consumo", detalha Bertolini, numa referência à parceria firmada entre o Ibravin e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que levou os produtos vitivinícolas brasileiros para as cartas de cerca de 500 restaurantes, em todo o país, no maior festival gastronômico do mundo que ocorre durante este mês.
No total, 4,8 mil kits e 1,3 mil taças serão distribuídas nas promoções de compre e ganhe em lojas nos três estados da região Sul, em São Paulo e Minas Gerais, do Sudeste, e Ceará, no Nordeste. Nas lojas online são disponibilizados banner de divulgação nos sites e tags para as garrafas vendidas por e-commerce.
Concurso cultural Beba Com Descontração
A plataforma do concurso cultural Beba Com Descontração está disponível no site www.bebacomdescontracao.com.br. Os participantes são convidados a escrever uma frase que responda a pergunta: o que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil? Após, deve selecionar uma foto de uma lista pré-determinada ou enviar a própria imagem que ilustre a frase criada. Os melhores conjuntos de frase e foto serão avaliados ao final do concurso por uma comissão julgadora e as cinco vencedoras serão premiadas com viagens com acompanhante para a Serra Gaúcha com hospedagem, passeios turísticos, visitas a vinícolas além de almoços e jantares harmonizados regados a vinhos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário