Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
domingo, 14 de junho de 2015
Agência espacial usa tecnologia para melhorar cultivo da vinha,,.....
A Agência Espacial Europeia (ESA) informou ter desenvolvido um novo serviço que ajuda a melhorar o cultivo da vinha, com a finalidade de reduzir os custos de água, melhorar a eficácia do trabalho e diminuir custos.
Conhecido como "grapelook", o sistema começou a ser utilizado na última colheita, tem agora seu primeiro balanço. Ele usa uma tecnologia que combina dados sobre a observação da Terra e medidas do terreno.
A ESA explicou que para utilizar a água de maneira eficiente, os agricultores precisam de informações sobre a produção de suas colheitas e o consumo de água, tarefa facilitada pelo novo sistema.
A informação sobre umidade do solo é enviada em tempo real a um centro de processamento através de uma conexão via satélite. Segundo o comunicado, o aplicativo utiliza um sistema remoto de detecção para controlar quanta água é eliminada das vinhas, quanta biomassa é originada e a eficácia da irrigação.
Uma vez processada, a informação é disponibilizada na Internet para que os viticultores possam identificar as melhores práticas e reduzir o trabalho e os custos.
O "grapelook" foi testado em um grupo reduzido de viticultores na África do Sul, que se conectaram regularmente à rede para ver o estado de seus cultivos, além de receber previsões sobre a umidade do solo e os requisitos de irrigação de seus terrenos.
Os participantes, segundo a ESA, concordam que o sistema foi útil para controlar a irrigação e o crescimento das vinhas. A agência destacou que ele pode ajudar a incrementar a quantidade de uvas produzidas e a qualidade do vinho.
Segundo a agência, o próximo passo é estender o serviço a outras zonas e colheitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário