Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
domingo, 14 de junho de 2015
Mudança Climática Ameaça Produção na França......
O aumento das temperaturas registado na França tem feito com que as uvas tenham menor acidez e mais teor de açúcar, produzindo vinhos mais frutados e mais alcoólicos.
Os produtores começam agora a sentir os efeitos da crescente concorrência de outros países e referem que "à medida que o consumidor fica mais velho não quer bombas de fruta extremamente alcoólicas", diz Juan Sanchez, proprietário do Le Derniere Goutte, uma loja de vinhos de Paris.
Na França, onde o vinho é uma parte importante da cultura social, “bombas de fruta alcoólica" estragam o paladar típico. Combinado normalmente com a comida, o vinho é geralmente destinado a acrescentar algo aos pratos em vez de dominar. "As pessoas não querem comer com esse tipo de vinhos, eles são como uma refeição em si", explica Sanchez.
A mudança ambiental está a começar a apertar um sistema que tem sido fundamental para o vinho europeu durante séculos. "A Europa está historicamente relacionada com as características regionais baseadas em variedades de vinhos e estilos particulares", diz Gregory Jones, climatologista que também é especialista no estudo da estrutura de clima e adequação para a viticultura."Aqueles que têm a capacidade de adaptação diante das mudanças climáticas vão ser muito mais capazes de se adaptar através de uma gama de futuros climáticos diferentes", acrescenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário