Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sexta-feira, 20 de março de 2015
Conheça alguns dos colecionadores de vinhos mais famosos do mundo.....
Leilão de parte da coleção de vinhos do Sir Alex Fergunson (Foto: Reprodução / The Guardian)
*por Mirella Borelli
Reunião com os amigos, almoço num dia de inverno ou um jantar à luz de velas com o amor da sua vida. Tudo isso combina com uma comida gostosa, música agradável e um bom vinho. Quem não gosta? Apreciar a companhia e os comes e bebes. Mesmo quem não é expert no assunto, consegue encontrar diversas receitas de harmonização de tipos de vinho com comidas, que podem deixar a ocasião ainda mais especial.
Há quem goste apenas de saborear o gosto do vinho, outros não o dispensam em nenhuma ocasião. Mas existem casos ainda mais extremos: os famosos enófilos, que sonham em ter a boa e velha adega num cômodo da casa com os melhores e mais caros vinhos do mundo.
Além desses, existem alguns colecionadores que são muito conhecidos no mercado e tornaram o sonho de muitos uma realidade de vida. Essas pessoas se tornaram famosas e ganharam notoriedade graças às “relíquias” guardadas em suas adegas.
Separamos alguns deles para mostrar como funciona esse vício que virou quase que um estilo de vida.
Leslie Rudd
Ele possui um famoso restaurante/mercado nos Estados Unidos. O americano possui mais de 10 mil garrafas de vinhos armazenadas em sua adega de três espaços climatizados e uma sala de degustação, que fica em baixo de seu estabelecimento, desde os mais antigos e amargos, até os mais novos, leves e caros. Estima-se que esta seja a maior coleção de vinhos da região dos EUA.
Hardy Rodenstock
O alemão é um dos maiores colecionadores de vinhos raros do planeta, conhecido por suas degustações únicas e chamativas. No ano de 1985, Hardy chamou a atenção do mundo inteiro, quando colocou uma garrafa de vinho Lafite 1787 à venda em um leilão. A preciosidade foi arrematada pela bagatela de US$ 156 mil. Esse caso deu origem ao famoso livro "O vinagre mais caro da história".
Rudy Kurniawan
Esse caso é lembrado pelo ponto negativo na história dos maiores colecionadores de vinho do mundo. Isto porque, Kurniawan foi condenado a dez anos de cadeia depois de ter sido acusado e considerado culpado de vender milhões de dólares em vinhos falsificados para pessoas colecionadoras dos Estados Unidos.
Alex Ferguson
Conhecido no mundo do futebol por ter treinado durante 20 anos o time inglês Manchester United, Ferguson é um conhecido colecionador por possuir muitas de garrafas de vinhos raros guardadas em suas diversas adegas. Porém, a coleção está começando a diminuir. Apensas em 2014, cerca de 5 mil garrafas de vinho foram leiloadas para caridade, arrecadando mais de 2 milhões de libras.
Alex Fergunson foi o treinador do time do Manchester United por mais de 20 anos (foto: Reprodução / independent.co.uk)
Bom, se você é fã de um bom vinho e ficou inspirado com essas histórias, não perca tempo. Providencie uma adega, por menor que seja, e comece você mesmo com sua coleção.
Fonte de pesquisa: sonoma.com.br / artigos e sites na internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário