Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sexta-feira, 13 de março de 2015
Estiagem melhora qualidade e deixa uva mais doce, afirmam produtores....
A estiagem prolongada favoreceu a produção de uva e vinho na região. Produtores de Valinhos (SP) e Vinhedo (SP) afirmam que a falta de chuva ajudou a melhorar a qualidade dos produtos.
O produtor de uva e vinho Ricardo Azzolin afirma que o tempo seco deixou a uva mais doce. Este ano, ele estima uma produção média de 10 mil litros de vinho e 60 mil litros de suco. "O suco parece que tem açúcar e não tem. E o vinho ficou maravilhoso, mais gostoso e macio de tomar", conta.
Cresce menos
Com a estiagem, os cachos não deixaram de brotar, apenas ficaram menores. No entanto, segundo o presidente da Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo (Avivi), Célio Compovilla, com a redução, a uva ficou mais saborosa. "A gente tem um ganho muito grande na concentração de açúcar", explica.
Ele afirma ainda que a qualidade superior acabou compensando a queda de aproximadamente 30% na produção. "Época da colheita debaixo de chuva é pior porque você tem um ataque de pragas muito grande na uva que causam podridão. Aí, esses cachos você têm que desprezar. Com a estiagem acabou isso", destaca.
http://s04.video.glbimg.com/x240/3962591.jpg
Preço alto
Só que com a qualidade melhor e também a queda na produção, os preços subiram para o consumidor. A uva de mesa chega a custar R$ 6 o quilo, quando a média era de R$ 4. E, consequentemente, o suco e o vinho também estão até 50% mais caros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário