Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 1 de março de 2016
Morreu Peter Mondavi.....
Tinha 101 anos e era um dos membros da família mais mediática dos vinhos californianos (e dos Estados Unidos, podemos dizê-lo). Peter Mondavi faleceu na sua casa, no Monte Santa Helena, em Napa Valley, rodeado por membros da sua família.
Peter foi um dos mais mediáticos produtores da Califórnia e um dos motores da fileira americana do vinho. A sua última tarefa – durante 40 anos - esteve na gestão do produtor Charles Krug Winery. Em 1986, a Associação de viticultores de Napa Valley nomeou-o uma das ’12 lendas vivas de Napa Valley’. Peter Mondavi era o último sobrevivente deste grupo.
Peter Mondavi será ainda lembrado pelo seu espírito cientifico e inovador. Poucos esquecerão a sua batalha, ainda nos tempos de estudante do ensino superior, dos efeitos da fermentação a frio dos vinhos brancos e rosés – uma abordagem controversa na altura. Peter Mondavi estudou economia na Universidade de Stanford e enologia na Universidade da California, em Berkeley.
Foi solado americano na segunda guerra mundial e, durante a sua ausência, a sua família comprou a Charles Krug Winery, uma das mais antigas da Califórnia, fundada em 1861. Sob a sua batuta, o produtor floresceu e aumentou substancialmente a área de vinha.
Peter Mondavi era irmão de Robert Mondavi, o proprietário da famosa adega Mondavi, que faleceu em 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário