Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 7 de março de 2016
VINHOS | Um vinhedo, 400 variedades de uvas e cinco continentes.....
Colheita simbólica no Vinhedo do Mundo acontece no dia 23 de janeiro no Ecomuseu da Cultura do Vinho
Todos os anos, entre os meses de janeiro, fevereiro e março, a Serra Gaúcha comemora a colheita da uva. São meses de intenso trabalho para centenas de famílias que têm nessa atividade seu sustento. No dia 23 de janeiro, o Instituto R. Dal Pizzol também celebrará esse momento único, que enaltece o trabalho do viticultor, com a colheita simbólica no Vinhedo do Mundo.
Veja também:
VÍDEO | Colhendo experiências no Vinhedo do Mundo
VINHOS | Dal Pizzol: uma viagem até a história do vinho na serra gaúcha
VINHOS | Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol, é o novo presidente do Ibravin
Vinhedo do Mundo: Antônio Dal Pizzol e o italiano Luigi Soini, inspirador do projeto.
– Segue nosso Canal no Youtube!
Pelo sexto ano consecutivo, o Instituto convidará um seleto grupo de pessoas para brindar o vinho e a solidariedade entre as nações, enaltecendo as tradições e o patrimônio da cultura do vinho. O evento acontece no Ecomuseu da Cultura do Vinho, da vinícola Dal Pizzol, na Rota Cantinas Históricas, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves/RS.
Considerada uma das três maiores coleções de uvas privadas do planeta, a maior da América Latina, o Vinhedo do Mundo promete se tornar um dos ícones da civilização do vinho no Brasil. A coleção já reúne 400 variedades de mais de 30 países dos cinco continentes, sendo 350 em plena produção. O objetivo é cultivar as variedades no pequeno espaço de 0,7 hectare, cuja colheita tornou-se, a partir de 2011, um ritual cultural do Instituto R. Dal Pizzol.
Lilian Lima, editora do As Boas Coisas da Vida, na colheita do ano passado.
Após a colheita, as uvas passarão pelo processo de vinificação e serão envasadas para comporem o VINUMMUNDI 2015, resultado da vinificação de 165 variedades de uvas de 28 países colhidas no ano anterior no Vinhedo do Mundo. O VINUMMUNDI não é um vinho comercial, mas cultural, ou seja, expressa e simboliza a solidariedade dos povos e sua cultura.
Dirceu Scottá, enólogo, da Dal Pizzol, na colheita simbólica do Vinhedo do Mundo em 2015
Durante o ano, o Vinhedo do Mundo pode ser visitado por aficcionados, estudiosos e interessados de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h40min e das 13h30min às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30min. Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449 2255/ Fax 54 3449 2222 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário