segunda-feira, 16 de maio de 2016

LICOR BEIRÃO DESAFIA A CRIATIVIDADE DOS PORTUGUESES.....

Quem não se lembra do eterno slogan “O que é que se bebe aqui?”? Ou do orelhudo “Licor Beirão, o licor de Portugal”? E do “Licor Beirão é sempre à patrão“?
O Licor Beirão é há décadas uma das marcas mais reconhecidas dos portugueses graças ao trabalho pioneiro de José Carranca Redondo, que nos anos 40 do século passado criou a marca Licor Beirão e a começou a publicitar de forma ousada para a época. Falecido em 2005, José Carranca Redondo teria completado 100 anos no passado dia 29 de abril, e foi esta a ocasião escolhida pelo Licor Beirão para lhe prestar homenagem com o lançamento de um concurso de criatividade. O espaço escolhido para fazer o anúncio foi o Restaurante Pharmacia, em Lisboa, onde estiveram ainda em exposição alguns objetos relacionados com a história do Licor Beirão.
O Prémio Carranca Redondo é um concurso que procura pessoas criativas, dos 18 aos 100 anos e que criem projetos que possam personificar o espírito ousado de um dos pais da publicidade em Portugal.
O concurso apresenta-se dividido em três categorias: Criatividade Comercial (marketing e vendas), Criatividade Publicitária e Criatividade Relacional (relações públicas e marketing relacional). Estas foram áreas em que Carranca Redondo se destacou e que ajudaram a impulsionar o crescimento do Licor Beirão.
Como funciona o Prémio Carranca Redondo?
O Licor Beirão criou um website propositadamente para o concurso. As candidaturas só poderão ser feitas através de visita a www.premiocarrancaredondo.com até dia 29 de julho. Os projetos podem ser feitos individualmente ou em dupla, mas terão de ser feitos a título privado pois não são admitidas empresas a concurso. Das candidaturas iniciais serão escolhidos pelo painel de júris 15 projetos. Esta shortlist será depois votada para se encontrar os três vencedores de cada categoria.
O Licor Beirão desafia assim todos os concorrentes a mostrarem o “Carranca Redondo que há em si” e a ajudarem o Licor Beirão a ser cada vez mais o Licor de Portugal, sem briefings e sem restrições, a empresa procura saber o muito que cada concorrente consegue fazer com o pouco que tem à sua disposição.
Os prémios serão atribuídos no final do ano e consistem em três prémios monetários no valor de 5.000€ e de um grande prémio de 10.000€ para a pessoa mais criativa a concurso.
Será também por essa altura lançado o Beirão D’Honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário