quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vinho pode melhorar desempenho em atividades físicas, diz pesquisa.....

O vinho é uma bebida que traz muitos benefícios para a saúde, entre eles, o combate a doenças cardiovasculares e redução dos riscos de desenvolver diabetes tipo 2. Além disso, os vinhos são ótimos acompanhamentos para jantares ou, até mesmo, para relaxar em casa. Uma recente pesquisa descobriu que o vinho tinto também pode melhorar seu desempenho na prática de exercícios.
Leia também:
Pesquisa indica que paixão por vinhos tem aumentado entre os jovens
Consumo de vinho ajuda na perda de peso, dizem pesquisas
O estudo foi realizado na Universidade de Alberta, no Canadá, e descobriu que uma das propriedades do vinho, o resveratrol, é semelhante às substâncias que recebemos durantes atividades físicas. Essa substância também pode ser achada em pequenas quantidades em manteiga de amendoim, chocolate amargo e, obviamente, em uvas vermelhas.
De acordo com o líder da pesquisa, a quantidade de resveratrol em uma taça de vinho ajuda a melhorar o desempenho físico, a função cardíaca e em garantir força muscular equivalente à uma hora de atividades de academia. Segundo ele, a descoberta, pode ser útil para pessoas incapazes de praticar exercícios ou precisam de uma dose extra de incentivo.
Porém, os pesquisadores alertam que a descoberta não deve ser encarada como uma permissão para o consumo exagerado da bebida e que o vinho não é capaz de substituir a prática de exercícios. Ou seja, o consumo deve ser moderado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário