Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
TERMINA “A PRIMEIRA VOLTA A PORTUGAL DE COPO NA MÃO”......
A jornalista e crítica de vinhos, Maria Helena Duarte, completa hoje a “primeira volta a Portugal de copo na mão.” Esta viagem audaciosa percorreu mais de 4000 kms e passou por todas as Regiões Demarcadas produtoras de vinho de Portugal continental.
A Viagem que se iniciou a 17 de abril na região da Península de Setúbal, seguiu depois para a emergente região do Algarve de onde seguiu para o Alentejo subindo o país a partir daí voltando a descer até terminar hoje na região de Lisboa. Este roteiro é o realizar de um sonho para a jornalista, que para além de provar os vinhos de cada região explorou também a gastronomia, o património, assim como o potencial turístico de cada região. Visitou as casas vitivinícolas ícones de cada região assim com pequenos produtores. Nesta primeira aventura ficaram de fora a Madeira e o arquipélago dos Açores, mas está previsto para breve uma visita.
Maria Helena Duarte é jornalista, crítica de vinhos e diretora da revista Paixão pelo Vinho, que este ano comemora o 10º aniversário. A vigem pôde ser acompanhada através das redes sociais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário