Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
A nobreza do sal!
A flor de sal é um requintado ingrediente presente na alta gastronomia moderna. Ela não tem a função de salgar os alimentos, mas sim de finalizar os pratos quando já não vão mais para o fogo. O segredo para preservar todo seu sabor é adicioná-la na hora de servir o prato.
A flor de sal é formada por pequenos cristais que se originam na superfície das salinas e são extraídos manualmente quando o sol está a pino, sendo ensacados em seguida, sem processos químicos.
Os pequenos cristais possuem uma cor rosada no momento da colheita e tornam-se brancos quando secam ao sol. Esta cor rosada inicial é originada devido à presença de uma alga microscópica, que também dá à flor de sal um aroma que lembra o de violeta. A secagem da flor de sal pode durar até um ano.
Você pode utilizar este ingrediente requintado em seus pratos, desde batatas assadas, patês, legumes ao vapor, peixes ao forno, até pratos com mais caldos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário