Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Curtas do Vinho
Mais uma seção de notícias fresquinhas do mundo do vinho.
- Vinho Laranja - Uma obsessão recente de sommeliers antenados mundo a fora e aficionados por vinhos naturais é a categoria dos "vinhos laranjas".
São vinhos brancos feitos da mesma maneira que os tintos, deixando o mosto em contato com as cascas num processo de maceração
por um período de tempo a fim de agregar taninos, corpo e sabores diferenciados. Aqui no Brasil ainda não encontrei nenhum, mas se quiser provar o Movia Lunar Ribolla Gialla é um bom começo.
- Rolha ou Rosca ? - Aceitação de screw caps (tampa rosca) nos vinhos mais que dobrou entre os consumidores ingleses nos últimos oito anos, de acordo com pesquisas.
A pesquisa sugere que 85% do consumidor regular de vinho agora aceita sem problemas o screw cap, comparado com apenas 41$ em 2003, de acordo com a Wine Intelligence. Os consumidores do sexo feminino entre 30 e 40 anos são as principais entusiastas da "novidade" juntamente com os jovens consumidores que recém entraram na categoria do vinho.
- Maior Produtor de vinhos - A França está em vias de superar a Itália e retomar o título de maior produtor de vinho do mundo nesse ano, de acordo com estimativas da indústria, afirma Reuters.
Ajudados pelo clima favorável, a produção da França está prevista para aumentar em 9%, corrigindo uma queda ano passado e permitindo retomar a coroa que foi perdida para a Itália quatro anos atrás. Os vinhateiros franceses sofreram por vários anos com um clima negativo, resultando em rendimentos muito abaixo do normal.
- Ladrão de Uvas - Vinhateiros alemães tem outra razão para colheitas noturnas.. Ladrões tem invadido vinhedos muito lucrativos no sul da Alemanha e tem fugido com pequenas fortunas em uvas de mais de uma dúzia de produtores sob a proteção da escuridão. Os vinhateiros tem aumentado a vigilância, com guardas e até mesmo a polícia mas até agora, os ladrões tem fugido sem deixar pistas. Um produtor, próximo a Diedesheim, relatou perdas em torno de $137.000, ou cerca de 3.000 garrafas de um excelente Pinot Noir.
Sem seguro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário