quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O teste: Os mesmos vinhos variam o sabor em diferentes dias? Uma equipe de degustadores reuniu-se para verificar as experiências com os mesmos vinhos durante diferentes dias do calendário lunar. O teste chamado Luna Taste Test foi realizado pela vinícola Avondale, em conjunto com o guia sul-africano ‘Platter’s Wine Guide’ no restaurante Dear Me na Cidade do Cabo. O projeto, que testou a validade do calendário biodinâmico desenvolvido em 1950 por Maria Thun, foi presenciado por um painel que inclui a escritora e educadora Cathy Marston, o sommelier Higgo Jacobs, os blogueiros Hennie Coetzee e Maggie Mostert, o escritor e blogueiro Jonathan Snashall, a editora da revista Wine Extra Maryna Strachan, o proprietário de Avondale Johnathan Grieve e o editor de Platter’s Philip van Zyl.
De acordo com o calendário lunar, há quatro ciclos específicos, os dias de fruta, raiz, flor e folha. Os dias de fruta e flor são geralmente considerados como sendo os dias mais favoráveis ​​para degustação de vinhos. Os membros do painel degustaram os vinhos Avondale em quatro diferentes ciclos lunares para apurar se houve algum mérito no conceito.
Os membros da equipe foram mantidos no escuro de qual ciclo lunar estavam nas degustões. Após a quarta e última degustação, o proprietário de Avondale, Johnathan Grieve informou à equipe a ordem dos ciclos de ensaio, sendo o primeiro dia de degustação um dia de fruta (14 de maio), o segundo um dia de folha (16 de maio), a terceira degustação um dia de raiz (22 de maio) e na degustação final dia de flor (24 de maio).
Os degustadores foram completamente unânimes sobre as claras diferenças nas características e sabores nos mesmos vinhos degustados em cada fase do ciclo. Segue abaixo as experiências da equipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário