Antes mesmo de iniciar as atividades da maior feira de vinhos do mundo, a ProWein, a equipe de promoção do Wines of Brasil – projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – participou de uma ação de apresentação dos rótulos verde-amarelos, com foco no mercado on trade, promovida pela DEHOGA (Associação dos Hotéis e Restaurantes da Alemanha), em Düsseldorf. Na última sexta-feira (17), Diego Bertolini, gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo, e Rodolfo Lucchese, analista de Promoção, juntamente com representantes de quatro vinícolas integrantes do Wines of Brasil (Basso, Don Guerino, Lidio Carraro e Miolo), estiveram reunidos com associados da entidade alemã e jornalistas. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram da iniciativa. Além da divulgação de vinhos e espumantes brasileiros, o encontro resultou na consolidação de um projeto de prospecção com alguns dos associados da DEHOGA. Em outubro, mais de 20 integrantes da entidade virão à Serra Gaúcha conhecer de perto a produção nacional. “Esse canal objetiva prospectar novos mercados e consolidar a imagem do vinho brasileiro junto ao trade. Queremos dar suporte aos importadores e distribuidores para prospectar novos pontos de venda”, avalia o gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo do Ibravin, Diego Bertolini. De ontem (19) até esta terça-feira (21), Bertolini e Lucchese participam da ProWein. Considerada a maior feira de vinhos do mundo, a iniciativa reúne produtores dos seis continentes. Do Brasil, 10 vinícolas estão expondo seus produtos: Aurora, Basso, Casa Perini, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato e Salton. A expectativa é de que sejam concretizados negócios de cerca de US$ 950 mil. A edição deste ano marca a 13ª participação do vinho brasileiro. A presença na ProWein é considerada estratégica por atrair compradores de todo o mundo, em especial os do velho continente. Em 2016, as vinícolas brasileiras ampliaram o valor das exportações para os países europeus em 10% em relação ao ano anterior, com a comercialização de US$ 1,24 milhão. Em volume, as vendas atingiram 272,2 mil litros, alta de 7,6% sobre 2015, remetidos para 11 países. Sobre o Wines of Brasil O Wines of Brasil é um projeto de promoção comercial dos vinhos, espumantes e suco de uva brasileiro no mercado externo. O projeto conta atualmente com a participação de 32 vinícolas e tem como mercados-alvos os Estados Unidos, Reino Unido e China. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram ao Wines of Brasil conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos, entre outras ações. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.
Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 28 de março de 2017
Evento de promoção dos vinhos brasileiros é realizado na Alemanha
Integrantes da equipe do Wines of Brasil estiveram reunidos com jornalistas e associados da DEHOGA em Düsseldorf. Encontro resultou em acordo para trazer grupo de alemães à Serra Gaúcha para conhecer a vitivinicultura nacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário