terça-feira, 28 de março de 2017

Evento de promoção dos vinhos brasileiros é realizado na Alemanha

Integrantes da equipe do Wines of Brasil estiveram reunidos com jornalistas e associados da DEHOGA em Düsseldorf. Encontro resultou em acordo para trazer grupo de alemães à Serra Gaúcha para conhecer a vitivinicultura nacional
Antes mesmo de iniciar as atividades da maior feira de vinhos do mundo, a ProWein, a equipe de promoção do Wines of Brasil – projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – participou de uma ação de apresentação dos rótulos verde-amarelos, com foco no mercado on trade, promovida pela DEHOGA (Associação dos Hotéis e Restaurantes da Alemanha), em Düsseldorf. Na última sexta-feira (17), Diego Bertolini, gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo, e Rodolfo Lucchese, analista de Promoção, juntamente com representantes de quatro vinícolas integrantes do Wines of Brasil (Basso, Don Guerino, Lidio Carraro e Miolo), estiveram reunidos com associados da entidade alemã e jornalistas. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram da iniciativa.
Além da divulgação de vinhos e espumantes brasileiros, o encontro resultou na consolidação de um projeto de prospecção com alguns dos associados da DEHOGA. Em outubro, mais de 20 integrantes da entidade virão à Serra Gaúcha conhecer de perto a produção nacional. “Esse canal objetiva prospectar novos mercados e consolidar a imagem do vinho brasileiro junto ao trade. Queremos dar suporte aos importadores e distribuidores para prospectar novos pontos de venda”, avalia o gerente de Promoção dos Mercados Interno e Externo do Ibravin, Diego Bertolini.
De ontem (19) até esta terça-feira (21), Bertolini e Lucchese participam da ProWein. Considerada a maior feira de vinhos do mundo, a iniciativa reúne produtores dos seis continentes. Do Brasil, 10 vinícolas estão expondo seus produtos: Aurora, Basso, Casa Perini, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato e Salton. A expectativa é de que sejam concretizados negócios de cerca de US$ 950 mil. A edição deste ano marca a 13ª participação do vinho brasileiro.
A presença na ProWein é considerada estratégica por atrair compradores de todo o mundo, em especial os do velho continente. Em 2016, as vinícolas brasileiras ampliaram o valor das exportações para os países europeus em 10% em relação ao ano anterior, com a comercialização de US$ 1,24 milhão. Em volume, as vendas atingiram 272,2 mil litros, alta de 7,6% sobre 2015, remetidos para 11 países.
Sobre o Wines of Brasil O Wines of Brasil é um projeto de promoção comercial dos vinhos, espumantes e suco de uva brasileiro no mercado externo. O projeto conta atualmente com a participação de 32 vinícolas e tem como mercados-alvos os Estados Unidos, Reino Unido e China. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram ao Wines of Brasil conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos, entre outras ações. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário