Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Sashimi de atum com vieira salpicada de gergelim ao molho de yuzu guarnecido de abobrinha
Ingredientes
60 g de abobrinha
Sal
20 ml de shoyu light
10 ml de vinagre de arroz
1 colher (café) de yuzu em conserva*
100 g de vieiras
Azeite extravirgem
30 g de gergelim branco torrado
150 g de filé de atum
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
Broto de nabo para decorar
Modo de preparar
Corte a abobrinha em lâminas bem finas, tempere com um pouco de sal e, em seguida, lave em água corrente. Com um papel toalha, seque-as muito bem. Em uma vasilha pequena, coloque o shoyu, o vinagre e o yuzu, misturando bem. Acrescente as lâminas de abobrinha nesse molho. Reserve. Depois de laminar a abobrinha polvilhar com um pouco de sal e em seguida lavar em água corrente, com a ajuda de uma toalha de pael seque-as bem. Depois em uma vasilha pequena junte o shoyu, o vinagre e o yuzu , misture bem e adicione as laminas de abobrinha. Reserve. Aqueça bem uma frigideira antiaderente , coloque um fio de azeite e salteie as vieiras por, no máximo, 45 segundos de cada lado. Retire da frigideira e passe o gergelim torrado em volta. Corte o atum em fatias de 2,5cm de largura por 8 cm de comprimento. Use o peixe fatiado para enrolar individualmente cada vieira. Em um prato, coloque as laminas de abobrinha e o sashimi de atum envolto com as vieiras. Por cima da vieira, acrescente um pouco do gengibre ralado e decore com cebolinha. Sirva imediatamente.
* Fruto oriental conhecido como limão japonês e encontrado processado em lojas de alimentos da Liberdade
Wakefield Riesling
Região:
Clare Valley
Tipo:Branco
Uva:Riesling
Teor Alcoólico:
13,5%
Degustação:
Vinho de cor amarelo palha com reflexos verdeais com aroma de frutas brancas (pera), frutas cítricas (limão e limão siciliano) e notas florais. No paladar apresenta sabor seco, corpo médio, acidez bem estruturada, final longo e intenso.
Acompanhamento:
Ideal para ser servido com peixes, frutos do mar, comida japonesa e queijos de meia cura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário