Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Barrua Isola dei Nuraghi IGT 2005..
É do sempre respeitado Jorge Lucki que vem a melhor definição, portanto, trazemos à colação algumas linhas sobre a Agricola Punica S.p.A.: “propriedade montada em 2002 na Sardegna, sociedade entre ilustres figuras do mundo do vinho: Sebastiano Rosa (enólogo da Tenuta San Guido), a própria Tenuta San Guido, a vinícola sarda Cantina di Santadi e seu presidente Antonello Pilloni e o legendário enólogo Giacomo Tachis. São aproximadamente 150 ha de vinhedos, majoritariamente da casta Carignano”.
O portal do importador que: vinificação – Após a colheita manual, a fermentação acontece por 15 dias em tanques de inox, com as cascas e temperatura controlada e em seguida, sua guarda é feita em barricas de carvalho francês durante 15 meses.
Barrua IGT 2005 Agricola Punica – uvas: Carignano (85%), Cabernet Sauvignon (10%) e Merlot (5%) – álcool: 14% – região: Santadi/Sardegna/Itália – importador: Ravin – preço: R$ 229,00 - (safra 2006 = R$ 268) – vermelho rubi violáceo intenso, profundo (quase retinto) praticamente sem halo de evolução. Aromas abertos com notas de frutas negras (ameixas e amoras maduras), mentol sobre um fundo de alcaçuz e tostado. Na boca impressiona pela firmeza e vigor de seus taninos, acidez na medida e impactante concentração de sabor. Madeira integrada conferindo-lhe uma sensação aveludada. Acento Mineral. Final persistente. Um vinho vocacionado para a mesa: carnes “de caça”, queijos curados e peixes “vermelhos” com molhos intensos. Foi bem com pizza margherita. Para quem desejar conhecer a casta Carignano (a mesma Cariñena da Espanha e Carignan do Sul da França), é uma ótima pedida. Avaliação: 91/100 pts.+
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário