Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Sustentabilidade na Califórnia Cerca viva ajudando
Em Wines & Vines há um interessante artigo tratando do assunto de cerca vivas na viticultura da Califórnia, depois de uma reunião no dia 8 de setembro discutindo cerca vivas no município de Yolo.
Só em Yolo há planos de adicionar mais de 3 km de cerca viva no inverno. Em geral, as vinícolas na Califórnia tem aumentado o plantio e manutenção de cercas vivas ao redor dos vinhedos.
Os benefícios de cercas vivas começam a ser mais conhecidos e também há um crescente interesse na viticultura sustentável. As cerca vivas trazem insetos benéfícos e polinizadores. A conselheira no município de Yolo, (UCCE) Rachel Long, explicou: "Essas cercas podem ser fileiras de árvores, arbustos e gramíneas perenes que fazem fronteira ou cercam campos agrícolas. Elas são extremamente benéficas por um número de razões que incluem maior controle de ervas daninhas, proteção de qualidade de ar e água, controle de erosão do solo, aumento da biodiversidade da fauna - e elas melhoram populações de insetos benéficos, que servem como polinizadores ou fornecem atividades inimigas naturais das pragas nas adjacentes culturas ".
Como as uvas estão se auto-polinizando, atrair polinizadores pode ser uma preocupação menor para viticultores, mas polinizadores podem ajudar com espécies da cobertura vegetal no vinhedo, permitindo-lhes produzir sementes viáveis a cada ano.
Cerca natural, com brotos de carvalho. Langollen, Norte do País de Gales. Foto: John Williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário