quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Chã Vinho do Fogo Branco 2011 ....

Quando, no Bazar Internacional do Corpo Diplomático, me deparei com um vinho de Cabo Verde não podia deixar de comprar para provar. As minhas expectativas não eram muito elevadas embora o comentário da menina que me vendeu a garrafa, que dizia que o vinho era bastante bom, me tivesse espicaçado a curiosidade.
Foi por isso, com alguma expectativa, que abri a garrafa num dos meus almoços familiares. Ao cortar a capsula, a rolha sintética que a garrafa trazia refreou a minha expectativa, embora tenha de concordar que a rolha sintética usada era das melhores com que me deparei até agora.
Cor amarelo pálido ligeiramente esverdeado. Um dos receios que tinha relativamente a este vinho era que sendo um monocasta de Moscatel se tornasse muito enjoativo, mas não, este apresentava uma ligeira untuosidade que equilibrava a exuberância do Moscatel. Isto apesar de, tanto quanto saiba, este vinho não tenha qualquer estágio em madeira. Uma expressão do terroir provavelmente. Muito bom. Diferente e agradável revelando-se uma bela surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário