Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Torre 2007 foi considerado “outstanding” por Mark Squires da Wine Advocate – RP ..
Mark Squires, responsável por avaliar os vinhos de Portugal para Wine Advocate de Robert Parker considerou o Alentejano Torre 2007 da vinícola Herdade do Esporão um vinho com “grande estrutura e complexidade, com taninos bem presentes, demonstrando alto potencial de envelhecimento”. O crítico destaca o seu longo estágio em barrica e garrafa, que lhe permite apresentar “paladar e aromas maduros”, com uma “elegância e persistência notáveis”, equiparando o seu perfil aos melhores vinhos de Bordeaux (França) e Ribera del Duero (Espanha). Avaliou com 95 pontos.
Produzido apenas em anos excepcionais e lançado no final de 2012, o TORRE é apenas a segunda colheita deste vinho de topo do Esporão, produzido a partir de vinhas com uma média de 20 anos. Combinando castas tradicionais alentejanas, como o Aragonez e o Alicante Bouschet, e ainda Touriga Nacional e Syrah. Este vinho estagiou 18 meses em barricas de carvalho francês e mais 3 anos em garrafa e da colheita de 2007 do TORRE foram apenas produzidos 3 mil litros.
Como se pode ver na foto acima, eu provei, e gostei bastante, realmente um vinhaço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário