Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Bastardo, mas delicioso!
Na noite de terça-feira aconteceu mais um Winebar. Os vinhos da vez foram os portugueses "Bastardo" e "Voyeur", da linha Wine With Spirits, trazidos pela importadora abflug.
Nomes curiosos, não é mesmo? Pois é, a Wine With Spirits criou esses produtos, justamente com a ideia de fazer do vinho algo despretensioso, para ser bebido nas ocasiões mais inusitadas e, o melhor, sem cerimônias. E vou dizer uma coisa, eles conseguiram!
O primeiro que degustamos foi o "Bastardo 2010"
Que cor linda, não? E esse rótulo? Já não bastasse a inscrição "Bastardo", eles vão além e colocam uma poesia na sequência, como se fora o brinde necessário para expurgar o bastardo da sua vida... Quase como uma catarse!!
Vamos ao vinho: Da região de Setúbal, esse rótulo foi produzido a partir das castas Castelão (45%), Aragonez (25%) e Trincadeira (30%). No nariz apresentou aromas bem frutados, principalmente de cereja. Na boca mostrou médio corpo, notas de frutas vermelhas e média acidez. Confesso que essa falta de acidez me incomoda um pouco. Mas o mais legal de tudo é perceber como paladar é algo pessoal: Degustei esse vinho junto dos meus pais, irmãos e marido e todos eles, sem exceção, foram categóricos - "Nossa!! Que vinho delicioso!".
Vinho bem feito, correto, feito para um momento de descontração com amigos, familiares, em um final de tarde, para brindar à vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário