Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
sábado, 19 de janeiro de 2013
Esporão - Novos lançamentos .
Novos lançamentos do Esporão, da colheita de 2009.
Duas castas que são, provavelmente, as mais usadas nos "novos" vinhos do Alentejo. Falta a Touriga-Nacional. O Alicante Bouschet já existe há décadas, o Syrah pegou de estaca (e pegou bem) e a Touriga-Nacional tinha de haver.
Em relação a estes em causa, é praticamente impossível não gostar deles. São vinhos sérios e com aquela alma cosmopolita que o Esporão nos tem habituado. Agrada ao consumidor mais exigente e também ao mais despreocupado.
O Alicante Bouschet com um estilo mais bold. Muito jovem, guloso, encorpado, boa acidez, cheio de notas químicas. Um vinho que irá crescer na garrafa embora se beba bem neste momento.
O Syrah num estilo mais alegre. Terrivelmente bem feito, com tudo no sítio e com uma elegância que gostei. Um vinho com muita qualidade, que dá bastante prazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário