Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
VINICOLA PERINI - SAFRA 2013 PROMETE GRANDE SUCESSO .
Com aproximadamente 20 dias de antecedência em relação ao ano passado, a Vinícola Perini começou a receber as primeiras cargas de uva da safra 2013. A variedade Chardonnay abriu oficialmente, no dia 3 de janeiro, a temporada de desembarque de matéria-prima para elaboração de vinhos e espumantes no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
Até meados de fevereiro, cerca de 12 milhões de quilos da fruta devem ser recebidos na vinícola, repetindo o volume de 2012. E no que depender dos vinicultores, a expectativa é de ocorrer o mesmo quanto à qualidade.
“Estamos observando uma safra bem satisfatória para as uvas brancas. Nas tintas, o clima deve nos dizer, nos próximos dias, o que podemos esperar”, avalia o fundador da empresa, Benildo Perini.
Segundo o enólogo Leandro Santini, o frio menos intenso do último inverno tende a acarretar uma safra mais curta neste verão. De modo geral, até com possibilidade de menor produção. O que não deve se refletir na qualidade, graças ao alto nível de exigência no recebimento de matéria-prima mantido pela Perini.
“Só recebemos uvas sãs, frescas e no ponto ideal de maturação para cada produto. No caso da Chardonnay que está chegando agora, por exemplo, é aquela que já se encontra no ponto ideal de açúcar e acidez para a elaboração de espumantes”, explica Leandro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário