Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
OS VENCEDORES DO 10° ANNUAL WINES OF CHILE AWARDS 2013 .
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013OS VENCEDORES DO 10° ANNUAL WINES OF CHILE AWARDS 2013
Os vencedores do troféu do Annual Wines of Chile Awards 2013 foram revelados durante uma grande cerimônia de premiação na quinta-feira, 10 de janeiro, na qual 18 vinhos receberam os troféus de melhor em sua categoria, após três dias de degustações às cegas com juízes da Ásia e do Chile.
Alguns dos maiores nomes da indústria de vinhos chilenos se reuniram para um coquetel em Las Terrazas de la Reina, com vista para a cidade de Santiago, onde os vencedores foram anunciados.
A honra máxima da noite foi para a Viña Errazuriz, premiada com o título de melhor vinho do evento (Best in the Show), o ícone Don Maximiamo Founder’s Reserve 2010: uma mistura de Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Syrah, Carmenere e Cabernet Franc.
O proprietário da vinícola, Eduardo Chadwick, esteve presente para receber o prêmio. “É realmente uma grande vitória”, disse ele. “Nós estamos tentando mostrar o requinte e a qualidade existentes no Chile. Nosso enólogo e equipe são fundamentais para isso. Obrigado por reconhecer nossos esforços.”
O mesmo vinho também levou um dos troféus mais cobiçados do ano, o de melhor vinho tinto - Best Super Premium Red Wine. Já o troféu para o melhor vinho branco (Best Super Premium White) foi para o Cipreses Vineyard Sauvignon Blanc 2011, da Casa Marín.
Dois vinhos foram premiados na categoria custo x benefício – Best Value Trophies: Oveja Negra Cabernet Franc/Carmenere como o melhor tinto, e Santa Carolina Reserva Moscato 2012 como o melhor na categoria brancos.
Outras 15 categorias também tiveram vinhos eleitos. A Cono Sur conquistou três vezes o ouro durante a premiação, com medalha nas categorias Pinot Noir (20 Barrels 2010) e Melhor Syrah com dois de seus vinhos (20 Barris Syrah 2010 e Single Vineyard 2011) que permaneceram empatados na prova às cegas.
Recordes
Esse ano foi alcançado um número recorde de inscrições, com 615 vinhos, e um recorde de medalhas recebidas na história do AWOCA: 10% de ouro, 28% de prata e 41% de bronze, o que significa que 79% dos participantes conquistaram alguma medalha.
“O calibre dos vinhos era de uma qualidade significativamente superior”, disse Mario Pablo Silva, vice-presidente da Wines of Chile. “Nossa mensagem de diversidade é uma descrição exata do que o Chile tem a oferecer.”
O décimo ano da premiação contou pela primeira vez com um painel de especialistas em vinhos vindos do Japão, China, Coreia e Chile. A Wines of Chile também escolheu concentrar-se em um dos países em maior expansão no mercado consumidor de vinhos – a Ásia. “A décima edição do Annual Wines of Chile Awards é um símbolo”, fala Claudio Cilveti, gerente geral da Wines of Chile. “Precisamos dar atenção à Ásia. Os juízes são agora nossos embaixadores no mercado.”
Os vencedores do AWOCA são:
Melhor vinho na categoria “Blend” – Sideral 2009, Viña Altair
Melhor vinho na categoria “Cabernet Sauvignon” – Arboleda 2010, Viña Arboleda
Melhor vinho na categoria “Carmenère” – Marchigue Private Collection 2011, Viñedos Marchigue
Melhor vinho na categoria “Chardonnay” – Aconcagua Costa 2011, Viña Errazuriz
· Melhor vinho na categoria “Late Harvest” – Erasmo 2008, Viña la Reserva de Caliboro
· Melhor vinho na categoria “Pinot Noir” – Cono Sur 20 Barrels 2010, Viña Cono Sur
· Melhor vinho na categoria “Sauvignon Blanc” – Outer Limits 2011, Montes S.A.
Melhor vinho na categoria “Syrah” – Single Vineyard 2011 e 20 Barrels 2010, Viña Cono Sur
· Melhor vinho na categoria “Outras cepas tintas” – Vigno Garcia Schwaderer 2009, Garcia & Schwaderer
· Melhor vinho na categoria “Outras cepas brancas” – Santa Carolina Reserva Moscato 2012, Santa Carolina
Melhor vinho na categoria “Rose” - Litoral Rosé of Pinot Noir 2012, Viña Ventolera S.A.
· Melhor vinho na categoria “Espumante” - Santa Digna Estelado 2012, Miguel Torres Chile
· Melhor vinho na categoria “Tinto premium” - Don Maximiano Founder's Reserve 2010, Viña Errazuriz
· Melhor vinho na categoria “Branco premium” - Cipreses Vineyard Sauvignon Blanc 2011, Viña Casa Marín
· Melhor vinho na categoria “Tinto custo x benefício” - Oveja Negra Cabernet Franc – Carmenere 2011, VIA Wines
· Melhor vinho na categoria “Branco custo x benefício” - Santa Carolina Reserva Moscato 2012, Santa Carolina
· Melhor vinho do evento “Best in the Show” - Don Maximiano Founder's Reserve 2010, Viña Errazuriz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário