Vinho e uma arte ele tem que ser respeitado como se respeita a uma mulher tem que ser valorizado como se valoriza uma mulher tem que ser guardado no lugar certo como se guarda uma mulher tem que ser bebido como se beija uma mulher e se você fizer tudo isso e um pouco mais você vai perceber o enorme prazer de ter tido paciência e respeito por esse que e uma experiência única, pois vinhos são como as mulheres se bem tratados se mostram com enorme formosura e elegância.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Um vinho da lua cheia para Parker .
Fiambalá Valley é um tesouro a descobrir. O estreito oásis deitado ao pé de impressionantes montanhas é um terroir que preserva uma personalidade especial e que adiciona à região famosa por seus programas de escalada e de aventura, uma atração especial. Todos os anos no momento da colheita a vinícola Cabernet de los Andes compartilha a colheita sob a lua cheia que nessas latitudes tem um poderoso refletor prateando a cor de noite. Não é apenas um programa romântico mas é relacionado com o que lá é chamada ‘bio-energia’ e a produção de vinhos orgânicos especiais. É uma experiência única que parece ter uma influência especial sobre a qualidade das uvas colhidas.
'Vinhos biodinâmicos são criados com os ciclos lunares', disse Carlos Arizu, da vinícola.'Quando a lua está minguante se planta, quando a lua está crescente se colhe'. A lua cheia é a situação quando nosso planeta se encontra entre o sol e a lua. O vinho Plenilunio é colhido na lua cheia de um vinhedo biodinâmico de 3 hectares na Finca Las Retamas. As uvas ficam mais tempo nas videiras e perdem um pouco de água e ficam mais concentradas o que faz com que o vinho lembre um pouco de Amarone. A fermentação é feita com leveduras indígenas.
Plenilunio Malbec 2005 eRobertParker- The Wine Advocate 91 pontos
Jay Miller:
A fruta para o Plenilunio Malbec 2005 foi colhida a mão na lua cheia à partir de um vinhedo biodinâmico. Cor roxa, que oferece um nariz de alcatrão e minerais, juntamente com aromas de fruta preta de cereja e framboesa preta. Na boca é encorpado, rico, e largo, com tanino suficiente para evoluir de 3-4 anos até o ponto que ele irá revelar uma complexidade adicional. Beba esse vinho saboroso entre os anos 2013-2023.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário